quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A Maternidade - ser mãe

Ser Mãe, é a coisa mais maravilhosa do mundo. Começando pela notícia do estado de graça, passando por todo o processo de crescimento de uma vida dentro de uma mãe, é, sem dúvida, o maior dos milagres da vida.
A vida é mesmo um milagre, um grande milagre, o maior de todos os milagres!
Logo ao nascer, a mulher recebe a mais importante das missões na terra: a de viver em direcção à maternidade. Esta é a primeira e mais completa missão que o ser humano pode ter e, ao cumpri-la, já estará a dar honra e glória a Deus, mesmo que o faça sem explícita consciência  religiosa!
Algumas, contudo, não têm essa graça, e outras… pelo contrário, não dão o devido valor a essa missão de servir a vida, que é graça e milagre!
Mãe é uma palavra que exprime com perfeição o que a natureza tem de mais sublime. É o exercício permanente do AMOR.

Mãe
Ser Mãe, é dádiva e é missão. É milagre de dar vida, é partilhar o seu coração.

Não vou deixar aqui nenhum poema, mas deixo testemunhos dos meus filhos, das suas manifestações de carinho e amor, através de mensagens ao longo do dia neste último ano de 2010.

«Obrigado minha linda e doce mãe.
Mãe, foste e serás sempre a única mulher que nunca me desiludiu.
Mãe, estás sempre lá, mesmo à distância!
Minha mãezinha, amo-te muito.
Minha mãezinha, obrigado pelo carinho. Amo-te muito. Dorme bem.
Eu também te amo muito. És a minha mãezinha querida.
Mãe, às vezes, posso não demonstrar, mas eu amo-te muito. E, por incrível que pareça, tenho muitas saudades. Fazes-me falta…
Madresita, me encantas!…
Mãe, je t’aime beaucoup…
Mom, I love you…
Mamma mia, va benne? Ti amo troppo.

Mãe, tu és:
M eiga
A morosa
R isonha
I rradiante
A miga
Força Mãe, és a melhor. És um vulcão de força. Estamos e estaremos sempre contigo. Beijos
                 Mãezinha, põe-te boa para vires até aqui. Miss you a lot. Lot of kisses on your sick knee.
Mãezinha querida, fiquei feliz por estares bem. Logo, logo estarei aí para cuidar de ti.Bjs
     Mãe, nada neste mundo é dado de presente; as lições mais importantes são sempre  aprendidas com muito esforço e dificuldade. Tendo isso em conta, a pessoa jamais desespera, se desgasta, ou perde o seu tempo a culpar os outros. Porque sabe que em cada gesto seu, está a responsabilidade das suas escolhas. Ainda bem e agradeço teres sido uma das minhas escolhas.

Mãe, neste dia, tenho uma prenda para ti. Uma coisa simples, mas de valor incalculável. Não dá para embrulhar com papel nenhum de disfarce, porque nada a pode disfarçar… É do tamanho do mundo e tão real como o ar que respiras: o meu carinho. Feliz dia, cheio de amor, paz e muita saúde. Obrigada, MÃE, por tudo. Best mother.
                                              Mãezinha, obrigado, pelo apoio. Adoro-te muito.
Desculpa, minha mãe… tudo se há-de resolver. Miss you a lot.
Mãe, quero-te boa, para me visitares muitas vezes, não para trabalhar… Adoro-te muito. Bjs.
Mãe, mais uma vez, obrigado. Adoro-te muito.
Minha mãezinha, obrigado por tudo… um dia irei retribuir-te todo este carinho, como diz a Sarah, és nota dez.
Mãezinha, obrigado por seres a melhor MÃE do mundo… agora cuidas tu de mim, e no futuro, cuidarei eu de ti. Bjs.
E tu, mãezinha, como estás? Miss you a lot.

Mãe, estou a chegar à nossa casinha. Finalmente, podemos dizer isso, pela primeira vez e estou a chorar desalmadamente. Será que vou ser feliz aqui? Foram tempos difíceis!

Mãe, se há uma pessoa no mundo que eu vou escutar e amar, serás sempre tu. Já a Rita dizia, que não há mulher no mundo que consiga rivalizar com o amor que tenho por ti…
Love you, mom.

Minha Mãezinha, não te preocupes com a casa. Vai tudo correr bem. Não tens que te preocupar por eu ter azar na vida. Eu vou reerguer-me, seja onde for.Thank’s.
Mom, miss you a lot.
Então, mãezinha. Como estás? Miss you a lot.
Então, minha mãe, tudo bem? Miss you a lot.
Mãezinha, se há mulher no mundo que mereça o meu amor e o meu respeito, és tu.
Mãe, minha mãezinha, obrigado por tudo o que fazes por mim…

Como está a minha mãezinha querida? Tenho saudades tuas. Beijos.
Mãezinha, gostamos muito de ti!
Bom dia. Como está a minha mãezinha hoje? Beijinhos.
              Mãezinha, és e serás uma das pessoas mais  importantes da minha vida. Adoro-te.
MÃE, OBRIGADO POR TUDO».
Teus filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário