quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Velhice

Ser velho, é uma virtude e uma sabedoria, pois os anos têm muitos segredos e muitas coisas para nos ensinar. E, conseguir-se chegar a esse estado da vida, só nos engrandece!
Não nos devemos aborrecer  por vermos aproximar-se a idade da velhice!
Já fomos crianças um dia, quando à nossa volta, lidámos com pessoas idosas. Depois crescemos, vivemos e o ciclo da vida continua nos mesmos moldes. A vida sempre foi assim,  e continuará a ser assim!...
Se nos preocuparmos demasiado com a velhice, é sinal de que, ao olhar para trás, não vivemos o nosso tempo com a devida dignidade!
Pior ainda, é envelhecer sem o dom da esperança da vida eterna  e que nos mostre os horizontes infinitos da bondade de Deus!
O coração do homem, só consegue bater até Deus o permitir!

A velhice
Quero deixar-me levar,
Pela idade que me persegue
Sem medos e sem preconceitos
Em direcção à velhice que me espera!

Mesmo que não consiga compreender,
Estes estados da vida,
Quero ser arrastada por ela,
Rumo a uma velhice florida!

Como é possível desesperar,
Com a velhice que se avizinha?!
Chegar a velho é dom e primazia,
Que só alguns conseguem alcançar!

Só peça a Deus que me arraste,
Até essa idade por muitos temida,
Me abra a porta do Seu Coração,
E me dê uma velhice protegida!  
                                                                   Konnie Sarmento

Nenhum comentário:

Postar um comentário