quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Deus

Desde muito nova me tenho debruçado sobre a religião versus ciência.
Das muitas vivências e estudos que tenho advogado na minha vida, leva-me a perguntar, a mim mesma, quem descobriu o quê primeiro, visto que, a maior parte dos cientistas, não sendo crentes, defendem ter sido a ciência a provocar o « boom» e daí advir o mundo  e, por conseguinte, a vida na terra - as primeiras formas de vida. Ou seria por acção divina que tudo isso teria sido possível? Eu acredito na parte divina e é nesse contexto que se tem pautado a minha vida desde que me tornei independente para pensar e agir. A partir desse momento, foi sempre a olhar para o céu e falar com DEUS. ELE, é o meu conselheiro e companheiro em todas as horas da minha vida.
Devo aqui expressar que, em certos momentos da minha vida, houve dúvidas em relação à existência de DEUS, aquele DEUS de amor, do qual sempre ouvia falar, pois tudo me parecia tão esquisito, quando havia guerras e morriam inocentes, quando no mundo há tanta fome e, quem sofre  são sempre os mais fragilizados, os mais desprotegidos, os mais inocentes... E, sempre sobrevivem os «grandes», os mafiosos em todo o sentido lato da palavra, os maldosos e, sobretudo, aqueles que só praticam o mal.
Para os meus amigos católicos e para os que têm dúvidas e vacilam entre o agnosticismo e a fé, aqui deixo algumas reflexões e alguns dos meus poemas ( a que chamo ESTADOS DA ALMA) e, espero, sinceramente, que as suas dúvidas se desvaneçam ou mesmo se clarifiquem em relação ao nosso DEUS.

Deus
Passei tanto tempo Te procurando,
Não sabia onde estavas.
Olhava para o infinito, não Te via.
E, pensava comigo mesma, será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia.
Tentava encontrar -Te nas religiões e nos templos.
Tu, também não estavas.
Busquei-Te através dos sacerdotes e pastores,
Também não Te encontrei!
Senti-me só, vazia, desesperada e descri.
E, na descrença, Te ofendi.
E, na ofensa, tropecei.
E, no tropeço caí.
E, na queda… senti-me fraca.
Fraca, procurei socorro.
No socorro, encontrei amigos.
Nos amigos, encontrei carinho.
No carinho, vi nascer o amor.
Com o amor encontrei um mundo novo.
E, no mundo novo, resolvi viver.
O que nele recebi, resolvi doar.
E, doando alguma coisa, muito recebi.
E, ao receber, senti-me feliz.
E, ao ser feliz, encontrei a paz.
E, tendo paz, foi que enxerguei,
Que dentro de mim é que Tu estavas.
E, sem procurar -Te,
Foi que Te encontrei.
                                                                                       Konnie Sarmento

Nenhum comentário:

Postar um comentário