domingo, 5 de dezembro de 2010

Gratidão

E, se tudo recebemos, sem nada Lhe dar, apraz-nos, ao menos agradecer -Lhe. Agradecer -Lhe não só o dom da vida, mas tudo aquilo que recebemos d’Ele. E há tanta coisa de que Lhe devemos dar graças! Devemos estar felizes por sermos felizes; a vida é, essencialmente, graça; pela graça, viemos ao mundo e da graça vivemos. Por isso é de grande sabedoria viver em agradecimento! Temos, por isso que parar, ao menos por alguns segundos durante o dia, para agradecer a graça de viver as muitas graças que temos! Eu sinto a necessidade de Lhe agradecer todos os dias não só as coisas boas, mas, e sobretudo as coisas más  que nos acontecem na vida. Isso leva-nos à nossa purificação, leva-nos até Ele.

Gratidão
Eu Te bendigo enternecidamente
Pelas maravilhas que comigo repartiste:
Pela sombra refrescante do Teu amparo,
Pela Tua palavra, pelo Teu carinho:
Pelas estrelas de esperança
Com que polvilhaste as minhas trevas;
Pelas rosas com que floriste o meu caminho…

Eu Te bendigo enternecidamente
Pelo sorriso quente do teu olhar,
Pela mão que me estendeste com ternura,
Pelo Teu abraço, pelo Teu acolhimento,
Pelos Teus passos de inquietude e de perdão;
Pela comunhão da minha alegria e sofrimento,
Pelo Teu sim e pelo Teu não…

Eu Te bendigo enternecidamente
Pela Tua presença, pela Tua lembrança;
Pela Tua ausência, pelo Teu silêncio,
Pela paz que geraste em minha caminhada;
Pelo pedaço da Tua alma que ficou em mim,
Por toda a vida
Generosamente comigo partilhada.
                                                Konnie Sarmento

Nenhum comentário:

Postar um comentário