Ser cristão é muito complicado. Isso acarreta uma grande responsabilidade nos dias de hoje, porque pensar na história do homem sem pensar na história de Deus com o homem, corre-se o risco de cada um fazer ou desfazer o seu mundo e não deixar que seja Deus, o centro de todo o nosso ser.
Pensemos nos consagrados a Deus pelo sacerdócio ou pela vida religiosa! Na flor da juventude, experimentaram vivamente a sedução irresistível de Jesus Cristo! Era Ele que chamava e chamava para a missão mais sublime e para a mais fascinante aventura!
Passados muitos anos, quantos desses consagrados vivem confusos, pensando que Deus nunca os chamou e que a vida consagrada já não tem sentido?!
Como é que aquilo que já foi espada fulgurante, pode parecer, hoje, ferro enferrujado? E, como a luz passou a ser sombra?! É preciso pensar muito! Mas... nós somos assim!
Hoje, invadem-nos muitos sentimentos e muitas inseguranças e são muitas vezes esses consagrados, que nos fazem arrefecer a nossa fé. Esses que nos dizem para fazer o que eles dizem e não fazer o que eles fazem?! Mas, na realidade, todas as suas atitudes, não nos passam ao lado, apenas nos deixam uma existência bem pesada!...
Por esta linha ondulante e oscilante, podemos explicar a situação em que se encontra a Igreja neste momento! Mas… nós somos assim – imprecisos! Como são imprecisos os nossos sentimentos com Deus!
Ser Cristão em Igreja e no mundo
Cristão, grande palavra,
E grande conteúdo…
Mas que quer dizer?
És de Cristo, e é tudo!
Porque esse Homem,
Que dividiu a história,
Ontem, amanhã e agora
Foi, é e será, modelo de vida!
Konnie Sarmento
Nenhum comentário:
Postar um comentário