segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sinto tanto a tua falta



Sabes que falta apenas 1 dia para festejarmos a Páscoa? Uma das festas em família e com comidinha que tu tanto gostas?!

Sem ti… parece que nada tem sentido! É um dia triste, como tem vindo a ser de há uns anos a esta parte, por ter de suportar as «maluquices» do teu pai, por, mais uma vez, querer fazer valer as suas ideias de «abrir a porta à Cruz», como ele diz e da chantagem que faz com as pessoas para colaborarem com o que ele quer!

«Burrices», de quem quer fazer ver às pessoas de que está tudo bem, de que vive aqui e que é um bom chefe de família?!

Quer fazer ver às pessoas de que é um «homem de Igreja» se nem sequer sabe o que lá vai fazer?!

Recuso-me a pactuar com tudo isto, pois não andamos no mundo para mostrar nada a ninguém, nem provar nada a quem quer que seja e, porque sei o significado verdadeiro desta época – Páscoa. Pena minha não poder viver esta Semana Santa como já vivi muitas na minha vida!

Esta época do ano, é linda pela natureza em si. Celebra-se na primavera, aqui no nosso hemisférico. Triste, pela paixão de Cristo, mas serena, para todos aqueles que, pela fé, acompanham Cristo na Sua dor – uma dor de Cruz!

É uma época de sacrifício, de meditação… de libertação. De passagem para uma vida nova!…

Para além de tudo isto, é uma festa, também, porque Ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou e é-nos anunciado com a visita pascal, numa reunião de familiares e amigos e… de todos os que acompanham o Compasso!

Eu gostava tanto que fosse assim! Que se cumprissem estes rituais como deveria ser, mas… todos fazem «festa» exterior, mas ninguém pensa na parte espiritual!

Quantos são os fazem festa à mesa sem se terem preparado para a festa da ressurreição?

Tudo consumismo e nenhum amor a Deus!

Eu comprei todas aquelas coisa que tu tanto gostas, mas… estás tão longe! Mas quero que saibas que tudo é feito ao pormenor, como se tu estivesses aqui!
Saudades de ti!!!


Sinto tanto a tua falta

Sinto falta…
Sinto falta do teu olhar,
Sinto falta da teu sorriso.
Sinto falta do teu polegar,
Acariciando os meus lábios,
Querendo me fazer calar,
As arrelias, por tarde chegares!
Sinto falta…
Sinto falta das nossas conversas,
Cara a cara, olhos nos olhos.
De filho, irmão e amigo!
Sinto falta…
Dos conselhos que sempre me pedes,
Como se nada fizesses,
Sem recorreres a mim!
Sinto falta…
Simplesmente… de ti!
   Konnie Sarmento

7 comentários:

  1. Entrei aqui na mansidão da curiosidade de quem gosta de estar. Gostei da verdade estampada na decoração sincera. Gostei do coração a palpitar na saudade. Gostei da poesia sentida a pulsar. Gostei da profundidade cristã. Gostei:))

    PjCondePaulino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, meu amigo, por «gostar de estar» e de seguir o meu blog.
      Um abraço grande

      Excluir
  2. Também eu minha mãe....que saudades estas que me irrompem do meu singelo coração.

    Arrependo-me tanto de não te ter apertado com mais força naquele abraço, eu ter olhado mais para os teus lindos olhos durante aquela conversa....

    Mas penso, não é tarde demais e prometo fazê-lo das próximas vezes que estivermos juntos. Prometo realmente aproveitar o facto a a honra de ter como minha mãe.

    Mãe....que saudade tenho de usar esta palavra.

    Mãe, boa noite...

    ResponderExcluir
  3. Minha linda mãe, também sinto tanto a tua falta...oh, se sinto.
    Nem imaginas o sentimento de saudade que irrompe deste meu singelo coração.
    Arrependo-me tanto de não te ter abraçado com mais força durante aquele nosso encontro, de não te ter beijado com mais intensidade durante aquela visita, de não te ouvido mais naquela vez....Queria ter aproveitado mais e mais...
    Mas o que me dá realmente mais força é o facto de saber que vão existir muitos mais momentos e aí sim, não vou desperdiçar a oportunidade de te agarrar com mais força e paixão. De aproveitar o facto de tu existires na minha vida.
    Que saudade de usar a palavra mãe...
    Até lá, ficam aqui umas pequenas palavras: MÃE GOSTO DE TI...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Minha linda mãe, também sinto tanto a tua falta...oh, se sinto.
    Nem imaginas o sentimento de saudade que irrompe deste meu singelo coração.
    Arrependo-me tanto de não te ter abraçado com mais força durante aquele nosso encontro, de não te ter beijado com mais intensidade durante aquela visita, de não te ouvido mais naquela vez....Queria ter aproveitado mais e mais...
    Mas o que me dá realmente mais força é o facto de saber que vão existir muitos mais momentos e aí sim, não vou desperdiçar a oportunidade de te agarrar com mais força e paixão. De aproveitar o facto de tu existires na minha vida.
    Que saudade de usar a palavra mãe...
    Até lá, ficam aqui umas pequenas palavras: MÃE GOSTO DE TI...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho
      As saudades são grandes de parte a parte, mas havemos de matá-las um dia, se Deus o permitir. Não te preocupes, porque o que há-de ser nosso, nunca ninguém no-lo vai retirar. Um beijão do tamanho do mundo. Mom

      Excluir