terça-feira, 17 de abril de 2012

Eu – como descrever-me?!



Como me vou descrever? Não sei se sou capaz de me limitar a poucas palavras.

Isto promete!

Sou alguém diferente, ou pelo menos que tenta ser.

Sou muito sonhadora e antes de dormir fico tempos a pensar em coisas boas que gostava que acontecessem, e outras que gostava que nunca tivessem acontecido; nas tardes de sol que irei viver... e nos dias chuvosos que vou atravessar. E de quem os meus ossos tanto se ressentem!

Fico a pensar nas dificuldades que posso vir a transpor e nas alegrias que ainda posso conquistar.

Sei que me posso dececionar de tantos sonhos ter, mas a vida é feita de coisas boas e de coisas más, porque se assim não fosse… a vida não teria muito sentido! Posso me dececionar se os meus sonhos não se concretizarem, mas se deixarmos de sonhar… tudo se acaba e… eu quero sonhar!

Não sou vaidosa. E, ultimamente não tenho sido muito simpática.. talvez pelas circunstâncias da vida. Tento praticar a sinceridade e o companheirismo e, das pessoas que gosto, gosto a valer. Dos amigos, gosto apenas daqueles que «são fiéis e que estão sempre lá», nos momentos bons e nos momentos maus.

Acho que só são precisos aqueles que são bons.

Sou alguém bem confiante.

Uma das coisas que mais me inquieta é tentar saber sempre a verdade e conseguir entender o porquê das coisas acontecerem de certo modo na minha vida. Esta é uma das minhas exigências, mesmo que, muitas das vezes, essa verdade me venha a magoar, a ferir o meu «eu».

Sou teimosa, mas acho que herdei a teimosia e vou ter de carregar com isso pela vida fora – é dos genes! Para além de ser Gémeos!

E que mais posso dizer de mim? Olha, eu sou a KONNIE e só mesmo os que me rodeiam, me podem apontar virtudes ou defeitos. Eu… sou eu!

As minhas verdades nunca mudam com o tempo, e muito menos os meus valores. O que alguém acha de mim não vai determinar quem eu sou. Mesmo assim, não vou discordar quando alguém achar que eu não valho nada. Eu valho. Eu valho a pena e sei o meu real valor!

Não gostando de entrar na minha vida íntima, não escondo de ninguém que sou uma pessoa bastante sofredora, no que respeita a esse ponto. Sou casada, mas separada, não por vontade, nem por opção, mas por imposição e devido às circunstâncias atuais - a assistência aos meus pais, que neste momento se traduz apenas ao meu pai.

Eu?!...resignei-me e passei a viver para os que restavam a meu lado, que neste caso... eram todos, menos ele!

Bom, mas como a vida é feita de sacrifícios, de alegrias e também de tristezas, vai-se vivendo assim e sofrendo para não fazer os outros sofrer! Mas que isto mexe muito com uma pessoa... lá isso mexe!

Sou filha de 2 pessoas maravilhosas que se amaram intensamente e eternamente até ao dia em que Deus me levou a minha mãe há 4 anos, precisamente no dia 25 de Abril.

Tenho por lema a solidariedade e a amizade verdadeira, porque ninguém se basta a si próprio, não concordam?

Enamorada eu? Sim, estou enamoradíssima por cada minuto da minha vida e por cada minuto que passo com os que amo.

Dou muito valor aos jovens lutadores, a todos os que singram na vida pelo seu esforço e pela sua garra e não à custa de lobbies e de «passarem» por cima dos outros, para conseguir os seus objetivos. Não admito mentiras e falsidades, assim como é isso que «ofereço» àqueles com quem lido diariamente ou durante a minha vida. Eu sou aquilo que sou, e quem não me aceitar assim... que me ponha de lado na sua vida, como se põe a comida na borda do prato, quando não se gosta!

Sou católica, porque foi assim que cresci e que me educaram. Fui catequista, orientadora de jovens e fui, catequista de adultos. O meu irmão, também o foi e era para ser ordenado diácono, mas... não teve tempo! Partiu cedo de mais!

Se tenho vícios?! Sim, tenho o vício de me deitar cedo e levantar-me todos os dias por volta das 6 da manhã para ir ao ginásio, para vir às 8 ou 8,30 para tomar conta do meu neto, que me é entregue à porta do ginásio, para levá-lo ao infantário e tomar o pequeno almoço com ele e o meu pai. E depois... cá ficamos por casa ouvindo um ao outro, porque vale a pena ouvir este velho maravilhoso de 86 anos de idade, duma mente verdadeiramente sã a 100% e duma inteligência ímpar, até à hora de ir buscar o meu «puto» às 15,30h. Depois... é a brincadeira total entre mim e ele, desde jogar a corridas de carros, jogar à bola, jogos de computador e nem sei mais o que lhe aturo. Mas sempre a valer a pena!

Outros vícios?! Não bebo, não fumo, não tomo café não tenho qualquer ADIÇÃO. Ah, tenho o vício da perfeição! Gosto muito de fazer tudo da melhor maneira que sei e posso.

Bom, acho que melhor que um blog, é mesmo aturar os meus desabafos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário