Falar de Amor é… tão simples e ao mesmo tempo tão complicado…
O Amor, esse sentimento tão belo, mas que nos leva a atos, locais, momentos… que nem sabemos por vezes explicar! O Amor é… viver, é algo que rege o ser humano, pois somos feitos de partículas do Amor. Esse que não se pode descrever por palavras, porque é atitude, é sentimento!
Morrer por Amor é viver, e quando se ama demais, não se ama o suficiente, porque de contrário… não se faziam loucuras!
Ainda há homens que matam as companheiras. Mulheres que matam os companheiros. É uma realidade transversal a todas as faixas etárias, e a todos os estratos sociais, mas quando o homem ou a mulher, se suicidam por amor, é um ato de verdadeira loucura! Ou será de verdadeiro heroísmo?
Mas eu pergunto: valerá a pena alguém se suicidar por amor a alguém? Não será isso uma obsessão ou uma doença, que necessita de acompanhamento clínico?
Bem… mas se amar é viver, também acredito que a perda do ser amado é a perda de um pouco de nós, é o destroçar do nosso coração, é… entrar num beco sem saída, é… pensar com a razão, porque aí… o coração não tem força e… não resiste!
Isso… sim é morrer por AMOR!
«Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para o completar»
Exma Konnie,
ResponderExcluirPor sugestão do Tito, comecei a frequentar este espaço. Gosto. Delicio me nos temas, sempre tão humanos, personalizados; cheios de amor.
- Sim, Amar é morrer para - em cada momento renascer no outro. Amar, afinal é Viver. Amar é dar as mãos reconhecendo a individualidade do "outro.( que riqueza).
Que seria esta vida sem Amor?
Afetuosamente. PjCondePaulino