sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lá vai mais um

Acaba de terminar mais um ano e, 2011 foi de facto um ano de surpresas, não só negativas mas e também positivas. Foi um ano de perdas e, foi também, um ano de ganhos, não que fossem em igualdade de circunstâncias ou de somenos importância, contudo, considero que foi positivo, pois ao fim e ao cabo, ainda cá estamos todos no arranque deste 2012!
O ano que terminou trouxe-nos a surpresa de um divórcio inesperado e nunca pensado por ninguém. Trouxe-nos um noivado que, para infelicidade nossa, nos leva um dos membros da família para lá do Atlântico, mas, contudo, será para o bem dessa pessoa e, nós teremos é que estar felizes com a sua felicidade!
Foi um ano de tristezas e de alegrias, de boa disposição e de mal estares, de saúde e de doenças, mas tudo se superou. A todos nós, juntou-se mais um membro, que o recebemos com muito bom agrado, mas que nem tudo foram rosas! Há que se fazerem ajustes e levar a razão ao fundo do coração, para que este nos instrua e nos comande os sentimentos e não haja mal entendidos!
Finalmente, não perdemos os que «estão lá sempre», para os bons e maus momentos – os amigos verdadeiros. Aos outros - os «amigos da onça», dispensamos ou ignoramos, simplesmente e não nos preocupa se são vivos ou mortos, ou se já «partiram» das nossas vidas.
Terminamos o ano em família, louvando a Deus menino e distribuindo prendas. A vinda do Novo Ano?! Isso foi para os mais jovens, contudo demos-lhe as Boas Vindas, com as respectivas passas para a concretização de 12 desejos. Com boas expectativas para 2012?! Quiçá!



Lá vai mais um

Terminou o ano dois mil e onze,
Já entramos no novo ano!    
Que este nos traga melhores dias,
Para carregar a cruz por muitos anos!

E é assim que uma nova esperança,
Desponta a partir de agora!
Que venha um ano de alegria,
E que o Sol rasgue a nuvem negra!

Não nos resignemos com a crise,
Porque ela… de facto não existe!
Só a sente quem não luta,
Quem baixa os braços e não busca!

Konnie Sarmento


Nenhum comentário:

Postar um comentário