segunda-feira, 11 de julho de 2011

O noivado da Princesa

Quando a mente sonha e o corpo deseja, tudo é possível na vida de uma pessoa.
Hoje, vou contar o sonho e o noivado de uma «princesa», que foi «encantada» pelo «príncipe» dos seus sonhos, como em todas as histórias de encantar.
A  Princesa da minha história, nasceu e cresceu no seio de uma família de classe média alta. Poderia dizer que também tocava piano e falava Francês, mas não, ela não toca piano, apenas fala francês. Estudou nos melhores colégios do seu país. Depois, chegou a altura da universidade e com apenas dezasseis anos, começa a frequentar uma das mais reputadas da sua cidade. Concluiu os seus estudos com boa classificação e entra no mundo do trabalho, ainda na transição da adolescência para a juventude e, com  a mocidade dos seus vinte anos, começa a sua carreira de advogada. Resolveu ir mais longe e voou para a Europa, para aí ingressar na Universidade Nova de Direito em Lisboa, para Tirar o Mestrado em Direito Ambiental.
Viajou por muitos cantos do mundo e, depois de mais uma vez ter atravessado o Atlântico, veio um dia até terras do Minho, passar um reveillon e, eis senão quando, avistou o seu príncipe num pequeno bar onde ela tomava um copo com uma amiga e ele, atravessando um momento menos bom da sua vida – um desgosto de amor - olhou-a, voltou a olhá-la e não mais retirou o olhar da bela princesa. Aqui, começou um grande AMOR. Nada acontece por acaso, na vida de uma pessoa! Que o destino nos é traçado à nascença, também acredito, mas que nós o temos de seguir, alimentar e tornar realidade, só a nós cabe essa tarefa.
A Princesa, sonhou, mesmo, como as princesas sonham – um conto de fadas e uma história com um final feliz. O amor foi durando até que …
Um dia, foi surpreendida pelo seu «príncipe», num verdadeiro castelo, em Óbidos, vestido a rigor como o Romeu da Julieta e pediu a sua amada em casamento, ao som da leitura de uma passagem do livro de Romeu e Julieta! Lindíssimo, como o são todos os textos dessa história. O sonho concretizou-se  e a Julieta viveu um momento inesquecível e único na sua vida!
O amor entre ambos, continuou a crescer e hoje, preparam o grande dia – o matrimónio – o grande momento de uma vida a dois em que a partir desse dia, se troca as regras à Matemática, e o que na realidade é matemático e preciso, foge á regra e 1+1 será igual a 1.  I love you both.

Romeu e Julieta da minha história
  Os Príncipes da minha história,
São dois amores de encantar!
Um é moreno e outra é loira,
São os amores que me levam a sonhar!
Não há nas famílias desavenças,
Como na história de Shakespeare.
Há entendimento e muito amor,
Para sermos os heróis desta «fita».
Vamos seguir em frente com o «casório»,
Como dizem os Souza e Rosigholi.
Vamos todos voar para o Brasil,
Celebrar o a amor e união dos nossos filhos.

A data já está marcada,
Mas... para já, não é revelada!
Será convidado(a) a participar
Se fizer parte do rol de amigos.
                                                                        konnie Sarmento

Nenhum comentário:

Postar um comentário