segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Os amigos da Onça

Nunca é demais dizer que a AMIZADE, é dos sentimentos mais lindos que podemos partilhar. É daquelas coisas que, sendo verdadeira, é mais importante nas nossas vidas, do que muitas vezes os familiares mais próximos!
Os amigos são, muitas das vezes, o nosso «porto de abrigo», a nossa «bóia de salvação», nos momentos mais críticos da vossa vida! A verdadeira amizade, reside e subsiste na cumplicidade dos nossos acertos e na crítica construtiva dos nossos erros. O amigo verdadeiro é aquele que cria connosco e aplaude o nosso sucesso e torce pela nossa vitória, sem se decepcionar com as nossas fraquezas.
Os amigos verdadeiros, assistem às nossas  derrotas e ficam lá, do nosso lado, nos momentos difíceis! Amigos assim, devem ser valorizados, mesmo quando as suas verdades, nos parecem duras e nos magoam!
Porém, há amigos que sempre discordam das nossas atitudes e nos rebaixam e menosprezam sempre, nem que seja para nos fazer desistir dos nossos objectivos e nos fazer sentir culpados dos passos que estamos a empreender. A esses se chama de «AMIGOS DA ONÇA». Só são amigos quando precisam de nós e descartam-nos quando já não lhes somos úteis.
A vida é um caminho aberto, não para vivermos sós, mas para que nos relacionemos uns com os outros, na amizade e na fraternidade. Aqueles que se aproveitam das nossas fragilidades, não merecem fazer parte das nossas vidas!


Amigos da Onça

Amigos são presentes de Deus,
São o melhor da nossa vida!
Estão sempre presentes,
Quer seja de noite ou de dia.

Amigos falsos, dispensamos,
Não ajudam e de tudo discordam.
São os «amigos da onça»,
E desses… não precisamos!

Se estiveres nesse grupo,
Por favor, sai da minha vida.
Sê feliz com os teus ideais,
Com a tua crítica e teoria!
Konnie Sarmento

sábado, 14 de janeiro de 2012

Ano Novo?!… Vida Nova.

Ups! Já cá estamos e quase não demos por ela! Estamos num novo ano e com tão mau presságio! Pois, este novo ano o que nos trará? Não sabemos! Simplesmente sabemos que começou com a crise e em crise!
As primeiras impressões foram de AUSTERIDADE! As primeiras notícias foram de MAIS AUSTERIDADE! Esta foi uma das palavras mais ouvidas nos últimos seis meses! Certo é que não foi ou é pronunciada em vão! Gente, estamos mesmos a «bater no fundo»!
Há pessoas que estão em desespero! Famílias no desemprego e sem qualquer subsídio para a sua subsistência! Sabemos que o Governo é pressionados a fazer estas coisas, para nos podermos financiar «lá fora», mas… que diabo, tudo em prol da boa imagem de Portugal e então o seu povo? E então o desespero das famílias, as depressões, os suicídios, os roubos, a revolta?
Certamente que os governantes não o fazem de boa vontade! Nós precisávamos disto, porque fomos além das nossas possibilidade, mas não seria óptimo começar por eles? Eu sugeriria que 2012, fosse de AUSTERIDADE para todos! Isso mesmo, ordenado mínimo para TODOS, incluindo os nossos governantes! Aí… sim, eles saberiam o que as famílias sofrem sem luxos e a contar os tostõezinhos todos até ao final de cada mês! Toma. Se é para uns… que seja para todos!
Mas, uma coisa quase tenho a certeza que iria acontecer – todos a resignarem. Não haveria políticos que quisessem o «tacho»! Porque ser político e pobre, ninguém queria!
A ver vamos o desenvolvimento de todas estas situações. Esperemos, pois, uma vida nova no começo de 2013, porque este? Não se augura de bom presságio!



Ano Novo?! Vida Nova

Se todos nós soubéssemos,
O que nos vai acontecer,
Neste ano de dois mil e doze,
Que todos auguram, vamos morrer!

Somos fortes e vamos vencer,
Todos estes contratempos,
Quem tem fé e esperança,
Não pode pensar nesses momentos!

Vamos à luta e vamos rezar,
Não tenhamos vergonha de o fazer!
Só Deus nos pode levar,
Porque só ele nos fez nascer!

Konnie Sarmento

Saudade

Vais partir. Já sinto saudades! Sei que vais em busca do teu sonho! Sei que precisas de «abalar» para algum lado! Isto… já não interessa a ninguém, principalmente àqueles que, durante anos a fio «queimaram as pestanas» para ser «alguém», para singrar na vida e, aqui… tudo estagnou!
O mundo nunca foi perfeito, mas nunca o vi deste jeito! O nosso país, sempre foi um cantinho de beleza, perfeição, de acolhimento e de mar, mas neste momento, duvido muito do futuro a que estamos sujeitos!
Sei que vamos sofrer os dois com esta distância, mas… não te posso pedir que fiques! Não devo, mesmo, fazer-te sentir que sofro com a tua ausência. Nós, os pais, somos dos filhos, mas os filhos… não são dos pais. Apenas somos geradores de vidas!
Quero que saibas que serei sempre a mesma pessoa na tua ausência. Estarei sempre presente na tua vida, nem que mais não seja, para te cuidar espiritualmente, rezando por ti! E eu também tenho a certeza que estarei sempre no teu pensamento, pois somos demasiado cúmplices para que assim não seja!
Também tenho a certeza que a tua nova família, vai cuidar muito bem de ti, pois tu já demonstraste que mereces o respeito e a amizade deles e o amor da tua mulher! Eu, vou sempre preocupar-me contigo.
Dentro de pouco tempo, haverá um encontro entre todos, para o grande dia da tua nova vida! Quero que fiques tranquilo em relação a mim. Eu vou tentar ser feliz e um dia… quem sabe, voltaremos a ser novamente felizes num qualquer lugar deste planeta!
Faz-me o favor de te libertares de todo o pessimismo e tentares ser feliz. Preocupa-te sempre com ser bom, justo, feliz… Isso é muito mais importante do que viver preocupado com  ter, com somar, com multiplicar…! Os únicos orgulhos que nos é permitido ostentar é profissionalismo e honradez e tu sabes sê-lo.
Um BEIJÃO. Love you for ever.


Saudade

Saudade é sentimento que dói,
É a falta de alguém que sentimos,
É o reencontro que esperamos,
Sem sabermos se é breve ou tardio!

Saudade, que palavra sentida,
Que nos  traz pesadelos incómodos!
Sonhos que nos fazem lembrar,
Recordações na mente gravados!

konnie Sarmento

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lá vai mais um

Acaba de terminar mais um ano e, 2011 foi de facto um ano de surpresas, não só negativas mas e também positivas. Foi um ano de perdas e, foi também, um ano de ganhos, não que fossem em igualdade de circunstâncias ou de somenos importância, contudo, considero que foi positivo, pois ao fim e ao cabo, ainda cá estamos todos no arranque deste 2012!
O ano que terminou trouxe-nos a surpresa de um divórcio inesperado e nunca pensado por ninguém. Trouxe-nos um noivado que, para infelicidade nossa, nos leva um dos membros da família para lá do Atlântico, mas, contudo, será para o bem dessa pessoa e, nós teremos é que estar felizes com a sua felicidade!
Foi um ano de tristezas e de alegrias, de boa disposição e de mal estares, de saúde e de doenças, mas tudo se superou. A todos nós, juntou-se mais um membro, que o recebemos com muito bom agrado, mas que nem tudo foram rosas! Há que se fazerem ajustes e levar a razão ao fundo do coração, para que este nos instrua e nos comande os sentimentos e não haja mal entendidos!
Finalmente, não perdemos os que «estão lá sempre», para os bons e maus momentos – os amigos verdadeiros. Aos outros - os «amigos da onça», dispensamos ou ignoramos, simplesmente e não nos preocupa se são vivos ou mortos, ou se já «partiram» das nossas vidas.
Terminamos o ano em família, louvando a Deus menino e distribuindo prendas. A vinda do Novo Ano?! Isso foi para os mais jovens, contudo demos-lhe as Boas Vindas, com as respectivas passas para a concretização de 12 desejos. Com boas expectativas para 2012?! Quiçá!



Lá vai mais um

Terminou o ano dois mil e onze,
Já entramos no novo ano!    
Que este nos traga melhores dias,
Para carregar a cruz por muitos anos!

E é assim que uma nova esperança,
Desponta a partir de agora!
Que venha um ano de alegria,
E que o Sol rasgue a nuvem negra!

Não nos resignemos com a crise,
Porque ela… de facto não existe!
Só a sente quem não luta,
Quem baixa os braços e não busca!

Konnie Sarmento