domingo, 25 de setembro de 2011

O homem da minha vida

Ser «cota» é um estatuto que nos confere muita responsabilidade e respeitabilidade. Em primeiro lugar, porque a idade… é a melhor universidade da vida. Aquela que nos traz experiência, sabedoria e até os maiores prazeres da vida! Sim, ser avó é uma experiência fantástica. É… ser mãe novamente, mas de uma maneira diferente!... Não se sabe explicar, pelo menos com palavras, nem com… digamos que… só o coração o sabe dizer! Mas é fantástico viver essa experiência e eu tenho esse prazer que a vida me concedeu!
Os meus «momentos», quando mo permitem, são passados com os meus «enfants terribles» A minha princesa já é grande, tem treze anos, e é grande em estatura e maturidade. É a minha «pequena-grande mulher». O meu «homem», tem apenas cinco. Também é «grande» em estatura e na personalidade – é um verdadeiro «engatatão e garanhão». Na sua escolinha, não há namoradas para ninguém, porque são todas dele. Elas zangam-se umas com as outras, para agradar o «puto» e até já me chamam avó, quando o vou buscar!. É fantástico!... deveras!... Isso eleva-me, em vez de me sentir a envelhecer!

Pois o «homem da minha vida», é o meu neto. Ele é o meu amigo, companheiro e… sobretudo é comigo que conversa, desabafa… sim porque este «piqueno» já tem dúvidas e problemas na vida, devido a circunstâncias que nem sempre estamos à espera! É comigo que desabafa, que me questiona e que… até é  chatinho de vez em quando! Mas é tão bom ser a sua heroína, a que «sabe tudo» e a que o «compreende e esclarece», como ele diz. A sua «avozinha cota»!

AFINAL É BOM SER «COTA»! É MARAVILHOSO SER AVÓ! É BOM TER UM HOMEM ASSIM!
AMO-TE, PUTO.


Ser uma «avó cota»

Sou «avó cota» com muito gosto,



De dois netos maravilhosos. 

São
o meu maior orgulho, 

São a menina dos meus olhos.
Ele é louro e ela é morena,
Não há diferença para mim!
São dois amores perfeitos,
Criados no meu jardim.

Se eles sofrem, eu sofro,
Se eles estão felizes, eu fico feliz!
Se me enganam… eu fico triste,
Mas não deixo de os querer assim.

Ás avós de todo o mundo,
Eu deixo a minha admiração!
Por amarem os seus netos,
Do fundo do seu coração.
  Konnie Sarmento



Nenhum comentário:

Postar um comentário