Desistir então de quê? Ora bem, a nossa vida é feita de bons e maus momentos; de alegrias e desilusões, de tristezas e grandes momentos de euforia; de caídas e… se não tivermos a devida coragem de nos «levantarmos», caímos na desgraça de sermos uns fracassados! Sim uns fracassados, uns inúteis, uns desgraçados!...
A vida é para ser vivida com lutas e com coragem! Nada nos é dado, sem contrapartidas! Se há momentos de desânimo?! Vai á luta e derruba todos os obstáculos que encontras e luta pela tua felicidade!...
Se já tens tudo que a vida te pode oferecer de bom… preserva essa maravilhosa dádiva e agradece a Deus! Mas agradece, mesmo, sem vergonhas e preconceitos de teres medo de te acharem… aquelas coisas que os jovens pensam, estás a perceber? Mas ter um ideal que é ser crente, não é nada «demodé», é… simplesmente seres tu própria e manifestares os teus sentimentos e as tuas ideologias! Isso não pode ser motivo de vergonha, mas sim de coragem!
Agarra-te a algo superior, seja ele Deus, Jeová, Buda, O Sol, Cão, Gato… aquilo que cada um quer que esse Ser Superior seja, mas que ao fim e ao cabo, é… ELE. O que nos deu o dom da viva e nos orienta!
Tristezas, desilusões, amarguras… não são a SOLUÇÃO! Mas as loucuras, as desistências… são a FRAQUEZA de uma pessoa. AMA A VIDA, que é dádiva e gratidão.
Para amores desavindos,
É uma preocupação!
É a parte dum problema,
Mas não é a solução!
Que corre tudo às avessas!
Procuremos a paz interior,
Para fintá-la por linhas travessas!
Que nos causa mau dormir!
Paguemos o que devemos,
E levamos a vida a sorrir!
Que nos leva a desistir?!
Mas o que magoa mais as pessoas,
É viver a vida a mentir!
Não penses nunca em desistir!
A vida é dom e é para ser vivida,
Com prazer e sempre a sorrir!
Konnie Sarmento
Nenhum comentário:
Postar um comentário